Atendimento Odontológico

Atendemos diversas especialidades da odontologia com profissionalismo e ampla experiência, para a sua saúde dental e de sua família.

Cirurgia Dental

Diagnóstico e tratamento cirúrgico de problemas que vão desde a remoção de dentes inclusos (sisos), apicectomias, desordens da articulação temporo-mandibular, trauma facial, cirurgia corretiva das deformidades dos maxilares, patologia oral ou implantes dentários.

Clareamento Dental

Branqueamento dos dentes com o objetivo de uma estética dental mais satisfatória.

Há dois tipos de clareamento dental:

Caseiro: o cirurgião-dentista fornece o agente clareador e a moldeira adaptável aos dentes. O tratamento é realizado pelo próprio paciente em sua casa com a supervisão do cirurgião-dentista.

Realizado no consultório: o dentista utiliza um agente clareador mais forte, com a devida proteção para a gengiva, lábios e bochechas para evitar queimaduras. Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora: luz halógena ou laser, que promoverá uma intensificação do clareamento, podendo ser realizado em apenas uma sessão.

Dentistica Restauradora

Dentística Restauradora

Cuidado da cosmética e da restauração dental, devolução da função mastigatória e a reabilitação de dentes comprometidos por cáries, fraturas ou danificados por fenômenos como abrasão e erosão.

Conhecidas popularmente por obturações, as restaurações dentárias são feitas com materiais resistentes e duradouros devolvendo a forma e função do dente danificado. Um dos focos da dentística restauradora é a estética, ainda que seja também uma medida importante para a saúde individual, uma vez que a permanência de cáries pode causar problemas de vários níveis.

Endodontia

Conhecida popularmente como “tratamento de canal”, essa especialidade cuida de toda a parte interna do dente, motivada, em grande parte por uma cárie que se aprofunda e chega até a polpa do elemento dentário, causando inflamação e infecção.

Algumas indicações que apontam a necessidade do tratamento endodôntico podem ser:

• Dor espontânea ou aguda ao morder;
• Sensibilidade a alimentos quentes ou frios;
• Cárie severa ou lesão que cria um abscesso (infecção) no osso.

O tratamento de canal pode ser feito com instrumentos manuais ou instrumentos instrumentos elétricos rotatórios, que diminuem o tempo das consultas e aumentam o índice de sucesso dos casos.

Facetas de Porcelana Dental Lentes de Contato

Facetas de porcelana/Lentes de contato

O uso das facetas de porcelana – consideradas por muitos profissionais como o avanço científico do século na área de odontologia estética – além de devolver o sorriso, pode clarear os dentes, corrigir a dentição torta e manchada, diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato e solucionar a aparência do esmalte dental desgastado.

O tratamento com facetas de porcelana depende de alguns fatores:

• Necessidade estética;
• Qualidade da função mastigatória;
• Expectativa do paciente;
• Integridade da estrutura dentária remanescente;
• Durabilidade esperada.

Implantologia

Implantodontia

Reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, em que se implanta um parafuso, geralmente de titânio, no interior do tecido ósseo, na região dos dentes ausentes. O titânio tem a propriedade única da osseointegração, ou seja, de incorporar-se ao osso.

Normalmente, entre 3 e 6 meses após a instalação do implante de titânio pode ser iniciada a colocação da prótese. Mas há como agilizar o processo, através de uma técnica recente chamada “carga imediata”, que propõe a colocação do implante (parafuso de titânio) e da prótese (parte do dente visível para fora da gengiva) sem o tempo de espera entre uma etapa e outra.

Laserterapia

Procedimento indolor feito com a aplicação de raios laser que irão acelerar e recuperar lesões em ossos, músculos, nervos e tecidos da face.

O laser não cirúrgico tem uma série de indicações e pode ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos sempre que haja necessidade de um efeito local, já que estimula a microcirculação e o trofismo celular local, ou ainda quando se necessita de um efeito terapêutico geral.

Promove o alivio de dores de diversas etiologias, incluindo hiperestesia dentária, dores de origem pulpar, nevrálgicas, musculares, de tecidos moles, pré e pós-operatórias

Ortodontia e Ortopedia funcional dos maxilares

Prevenção, intercepção e correção das más-oclusões dentárias por meio de análise do crescimento e desenvolvimento da face, bem como da dentição decídua (de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade.

Tipos de Aparelhos

Fixos: unidos aos dentes através de uma substância adesiva ou cimento, são compostos por bráquetes (metálicos, plásticos ou cerâmicos), tubos e anéis, que suportam o arco metálico responsável pela movimentação dentária.

Removíveis: encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista, e dependem da colaboração do paciente.

Periodontia

Prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso). Uma Infecção causada por bactérias afeta os tecidos que rodeiam os dentes, caracteriza-se pela formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, que favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias.

A doença periodontal é a principal causadora da perda de dentes em adultos. A sua prevenção pode ser feita unicamente removendo a placa bacteriana através de limpeza bucal doméstica com fio dental e escova, somando às limpezas periódicas feitas pelo dentista. O sinal mais característico da doença periodontal é o sangramento, mas devemos estar atentos também a alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento, inchaço etc. O tratamento é feito com a remoção da placa bacteriana aderida através de raspagem e alisamento das raízes dos dentes usando os instrumentos de raspagem. Em alguns casos, estes instrumentos não atingem toda área da raiz comprometida e as cirurgias são indicadas, para facilitar o acesso.

Próteses Dentárias

Próteses dentárias

Procedimento destinado à reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de repor e proteger funções articulares.

A mastigação correta dos alimentos é fundamental para qualquer indivíduo e corrigindo a dentição, irá prevenir ou até eliminar problemas de digestão que surgem a partir de uma mastigação deficiente.

Existem alguns tipos de Próteses:

Removíveis: próteses parciais ou totais que irão substituir a ausência de um ou mais dentes perdidos devolvendo a estética e a função (mastigação). Devem ser removidas após a alimentação para limpeza dos dentes e da prótese e recolocadas em seguida pelo próprio paciente.

Fixas: próteses parciais ou totais confeccionadas sobre os dentes remanescentes ou sobre implantes dentários, devolvendo um ou mais dentes perdidos. O paciente deve fazer a higiene com auxílio de um aparelho chamado WaterPik além da escova e pasta de dente convencional, para limpeza dos dentes ou implantes que a seguram a prótese.

Overdenture: próteses totais (dentadura) removíveis fixadas sobre dois ou mais implantes dentários devolvendo a estética, função e fonação. Devem ser removidas para higiene e limpeza da prótese e dos componentes que fixam a prótese sobre os implantes.

Protocolo: próteses totais (dentadura) fixadas em cima de quatro a seis implantes onde somente o dentista consegue sua remoção. O paciente com auxílio de um parelho chamado WaterPik, além da escova e pasta de dente convencional se faz a limpeza da prótese e dos componentes sobre os implantes.

Harmonização Facial

Harmonização Facial Toxina Botulínica A

Toxina Botulínica A

A Toxina Botulínica A, muito utilizada para driblar as linhas de expressão e a flacidez não está limitada ao seu uso estético.

Na odontologia, essa substância, dentre inúmeros outros usos, pode resolver ou atenuar diversos problemas bucais, como bruxismo, sorriso gengival, sorrisos assimétricos, cefaleia tensional (causada pela hipercontração muscular da face), distonia (movimento involuntário geralmente associado a dor), DTM (Desordem Temporo Mandibular), sialorreia (excesso de saliva), além, é claro, das indesejáveis ruguinhas.

Harmonização Facial Bichectomia

Bichectomia

A Bichectomia é um excelente recurso para reduzir o tamanho das bochechas e deixar o rosto com um aspecto mais fino e destacar as maçãs e contorno.

Inicialmente era indicada apenas para resolver problemas relacionados ao estreitamento do corredor bucal. Entretanto, hoje, faz parte dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolos de charme e sedução.

De todo modo, a Bichectomia tem o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente. A operação é simples e sua reocupação também.

Harmonização Facial Ácido Hialurônico

Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo e que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno.

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para amenizar rugas e sulcos (sulco nasolabial: o “bigode chinês”; sulco labiogeniano ou “linhas de marionete”), melhorar contorno e volume dos lábios, também indicado para elevar ponta do nariz, pequenas rinoplastias, amenizar olheiras, modificar o contorno e aumentar o queixo.

O preenchimento é efetuado com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas.